ADC-SHP-001 - Criação e Remoção de Site de Arquivos
ID: KB-ADC-SHP-001
Responsável: Thiago Amaral, TI
Status: Publicado
Última Atualização: 22/07/2025
Propósito
Instruir o time de time na criação de sites de comunicação para o uso como um sistema de arquivos.
Aplica-se a
Sharepoint.
Centro de administração do Sharepoint.
Time de Tecnologia da Informação.
Pré-requisitos
Função de administrador global ou administrador do Sharepoint.
Instruções
1. Criando um Novo Site
Selecione "Site de comunicação".
Selecione o modelo do site "Em branco" e prossiga, dê "Usar modelo".
Dê um nome para o site, descrição, mude o endereço se aplicável e dê um proprietário.
Normalmente o proprietário será o CTO do empreendimento. O endereço do site pode ser modificado para tornar o compartilhamento algo mais amigável, mas é interessante manter um padrão.
Selecione o idioma "Português (Brasil)" o fuso "(UTC-03:00) Brasília".
2. Deletando um Site
Vá até "https://fctconsig-admin.sharepoint.com/_layouts/15/online/AdminHome.aspx#/home > Sites ativos".
Selecione o site que deseja excluir e clique em "Excluir".
Indo até "Sites excluídos" na barra lateral, você pode recuperar o site ou clicar em "Excluir permanentemente".
Resultado Esperado
Você será capaz de criar e deletar sites do Sharepoint.
Solução de Problemas
N/A
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Anexos
N/A
Referências
N/A
Histórico de Revisões
22/07/2025 | v1.0 | Thiago Amaral | Confeccção do site
Last updated