ADC-SHP-001 - Criação e Remoção de Site de Arquivos

ID: KB-ADC-SHP-001

Responsável: Thiago Amaral, TI

Status: Publicado

Última Atualização: 22/07/2025

Propósito

Instruir o time de time na criação de sites de comunicação para o uso como um sistema de arquivos.

Aplica-se a

  • Sharepoint.

  • Centro de administração do Sharepoint.

  • Time de Tecnologia da Informação.

Pré-requisitos

  • Função de administrador global ou administrador do Sharepoint.

Instruções

1. Criando um Novo Site

  1. Selecione "Site de comunicação".

  2. Selecione o modelo do site "Em branco" e prossiga, dê "Usar modelo".

  3. Dê um nome para o site, descrição, mude o endereço se aplicável e dê um proprietário.

Normalmente o proprietário será o CTO do empreendimento. O endereço do site pode ser modificado para tornar o compartilhamento algo mais amigável, mas é interessante manter um padrão.

  1. Selecione o idioma "Português (Brasil)" o fuso "(UTC-03:00) Brasília".

2. Deletando um Site

  1. Selecione o site que deseja excluir e clique em "Excluir".

  2. Indo até "Sites excluídos" na barra lateral, você pode recuperar o site ou clicar em "Excluir permanentemente".

Resultado Esperado

Você será capaz de criar e deletar sites do Sharepoint.

Solução de Problemas

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Anexos

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Referências

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Histórico de Revisões

  • 22/07/2025 | v1.0 | Thiago Amaral | Confeccção do site

Last updated