ADC-SHP-002 - Gestão de Sites
ID: KB-ADC-SHP-002
Responsável: Thiago Amaral, TI
Status: Publicado
Última Atualização: 22/07/2025
Propósito
Instruir o time de time no gerenciamento de usuários em sites do Sharepoint.
Aplica-se a
Sharepoint.
Centro de administração do Sharepoint.
Time de Tecnologia da Informação.
Pré-requisitos
Função de administrador global ou administrador do Sharepoint.
Instruções
1. Adicionando e Removendo Usuários
Diferenças:
Site admins (Administradores de Site): Possuem controle total sobre um conjunto de sites, gerenciando todas as configurações e permissões em um nível superior.
Site owners (Proprietários de Site): Têm controle total sobre um site específico, podendo gerenciar o conteúdo, o visual e as permissões de outros usuários nesse site.
Site members (Membros de Site): Podem adicionar, editar e excluir o conteúdo do site, como arquivos e listas, mas não podem alterar a estrutura ou as permissões do site.
Site visitors (Visitantes de Site): Têm permissão apenas para visualizar o conteúdo do site, sem a capacidade de fazer qualquer tipo de edição ou alteração.
Selecione um site ativo em "https://fctconsig-admin.sharepoint.com/_layouts/15/online/AdminHome.aspx#/siteManagement"
Vá na aba "Membros" e selecione umas das opções, clique no botão "Adicionar [permissão]".
Para remover usuários, simplesmente os selecione e clique em "Remover como [permissão]".
2. Habilitando o Site para Externos
Em um site ativo da sua escolha, vá na aba "Configuraçoes" e na opção "Compartilhamento de externos" escolha "Convidados existentes e novos".
Resultado Esperado
Você será capaz de gerenciar usuários em um site do Sharepoint. Isso permitará que o usuário veja TODO o site, caso queira permissões mais granulares, veja os artigos relacionados.
Solução de Problemas
N/A
Artigos Relacionados
ADC-SHP-003 -- Controle de Biblioteca de Documentos.
Anexos
N/A
Referências
N/A
Histórico de Revisões
22/07/2025 | v1.0 | Thiago Amaral | Confeccção do site
Last updated