ADC-002 - Criação e Remoção de Grupos de Segurança
ID: KB-ADC-002
Responsável: Thiago Amaral, TI
Status: Publicado
Última Atualização: 14/07/2025
Propósito
Guiar na criação de grupos de segurança dentro de centro de administração da Microsoft usados para o controle de acessos no recursos do ambiente.
Aplica-se a
Microsoft 365 Admin Center
Pré-requisitos
Função de administrador global ou administrador do centro de administração 365.
Instruções - Criação
1. Novo Grupo de Segurança
Vá até "https://admin.microsoft.com/#/groups/_/CombinedSecurityGroup > Adicionar um grupo de segurança".
Preencha o nome de descrição com o propósito do grupo de segurança.
Avançe nas configurações, concluir e "Criar grupo".
2. Pós-Criação
Selecione o grupo recém-criado e vá até a aba "Membros".
Adicione os proprietários, sendo eles o que podem adicionar outros membros para o grupo, e os membros, que participam das permissões relacionadas a um grupo.
Resultado Esperado
Um grupo de segurança novo será criado com membros e proprietários associados a eles.
Solução de Problemas
N/A
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Anexos
Item I. Processo de criação de novo grupo no Admin Center.
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Referências
N/A
Histórico de Revisões
14/07/2025 | v1.0 | Thiago Amaral | Confeccção do documento
Last updated