ADC-002 - Criação e Remoção de Grupos de Segurança

ID: KB-ADC-002

Responsável: Thiago Amaral, TI

Status: Publicado

Última Atualização: 14/07/2025

Propósito

Guiar na criação de grupos de segurança dentro de centro de administração da Microsoft usados para o controle de acessos no recursos do ambiente.

Aplica-se a

  • Microsoft 365 Admin Center

Pré-requisitos

  • Função de administrador global ou administrador do centro de administração 365.

Instruções - Criação

1. Novo Grupo de Segurança

  1. Vá até "https://admin.microsoft.com/#/groups/_/CombinedSecurityGroup > Adicionar um grupo de segurança".

  2. Preencha o nome de descrição com o propósito do grupo de segurança.

  3. Avançe nas configurações, concluir e "Criar grupo".

2. Pós-Criação

  1. Selecione o grupo recém-criado e vá até a aba "Membros".

  2. Adicione os proprietários, sendo eles o que podem adicionar outros membros para o grupo, e os membros, que participam das permissões relacionadas a um grupo.

Resultado Esperado

Um grupo de segurança novo será criado com membros e proprietários associados a eles.

Solução de Problemas

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Anexos

Item I. Processo de criação de novo grupo no Admin Center.

![](C:\Users\ThiagoThalissonLisbo\FICTOR CONSIG\FICTOR CONSIG - TI\03_Base De Conhecimento - KX\Escrita\Admin Center\images/media/image1.png){width="6.25in" height="2.823611111111111in"}

![](C:\Users\ThiagoThalissonLisbo\FICTOR CONSIG\FICTOR CONSIG - TI\03_Base De Conhecimento - KX\Escrita\Admin Center\images/media/image2.png){width="6.5in" height="3.3333333333333335in"}

Referências

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Histórico de Revisões

  • 14/07/2025 | v1.0 | Thiago Amaral | Confeccção do documento

Last updated