ADC-006 - Criação e Remoção de Caixas Compartilhadas

ID: KB-ADC-006

Responsável: Thiago Amaral, TI

Status: Publicado

Última Atualização: 18/07/2025

Propósito

Instruir na criação e remoção de caixas compartilhadas no Admin Center.

Aplica-se a

  • Microsoft 365 Admin Center.

Pré-requisitos

  • Permissões de administrador global ou de centro de administração 365.

Instruções

1. Nova Caixa Compartilhada

  1. Vá até "https://admin.microsoft.com/#/SharedMailbox > Adicione uma caixa de correio compartilhada".

  2. Defina um nome, e-mail e domínio.

  3. Clique em "Salvar alterações".

1.1. Atribuições Nas Caixas

  1. Depois de criada, uma caixa compartilhada permite a adição de membros. Em "Próximas etapas" clique em "Adicionar membros à caixa de correio compartilhada".

  2. Adicione todos usuários desejados.

1.2. Gerenciando A Caixa

As caixas possuem diversas opções úteis para casos específicos.

  • Itens enviados.

    • Pode ser usado para copiar qualquer item enviado em nome da caixa, para os "Itens enviados" da própria caixa, evitando que o histórico fique na conta de quem a usou.

  • Aplicativos de e-mail.

    • Podem ser definidas restrições de uso da caixa compartilhada, evitando que ela seja usada na Web ou com os protocolos IMAP e POP por exemplo.

  • Encaminhamento de e-mail.

    • E-mails que caírem na caixa compartilhada podem ser encaminhados para outro endereço.

  • Respostas automáticas.

    • A caixa envia uma mensagem automática configurável ao receber uma resposta.

  • Mostrar na lista de endereços global.

    • Você pode impedir que a caixa seja listada quando procurada por usuário no Outlook.

2. Removendo Caixa Compartilha

  1. Vá até "https://admin.microsoft.com/#/SharedMailbox" e procure pela caixa que deseja remover.

  2. Clique no ícone da lixeira com a caixa selecionada para removê-la.

Resultado Esperado

Uma caixa compartilhada será criada com usuário atribuídos.

Solução de Problemas

  • Problema/Erro: Removida caixa incorreta.

    • Solução:

      1. No centro de administração, vá até "Usuários > Usuários excluídos" e procure pela caixa deletada.

      2. Selecione a caixa que deseja

Artigos Relacionados

N/A

Anexos

N/A

Referências

N/A

Histórico de Revisões

  • 18/07/2025 | v1.0 | Thiago Amaral | Confeccção do documento

Last updated