ADC-005 - Criação e Remoção de Usuário Convidados
ID: KB-ADC-004
Responsável: Thiago Amaral
Status: Publicado
Última Atualização: 16/07/2025
Propósito
Descrever as diferentes informações de contato que podem ser modificadas e exibidas no Teams. Esse documento pode ser usado para mudança de cargo e departamento no Teams, além dos nomes de exibição e outras informações adicionais, como escritório e número de telefone.
Aplica-se a
Centro de administração do Microsoft 365.
Pré-requisitos
Conhecimentos com o Admin Center.
Permissões de administrador global ou de centro de administração 365.
Instruções
1. Acessando Informações de Contato
Role para baixo na aba "Conta" e procure pelo subtítulo "Informações de contato".
Abaixo "Número de telefone", clique no link "Gerenciar informações de contato".
Nele, haverão campos como:
Nome: Nome do usuário.
Sobrenome: Sobrenome e último nome.
Nome de exibição: Combinação do nome e sobrenome. Pode ser diferente se editado manualmente.
Cargo: Aqui pode-se mudar o cargo do colaborador. Ele mudará no Teams depois de cerca de 2 (duas) horas.
Departamento: Departamento a qual o usuário pertence. Também muda no Teams depois de 2 (duas) horas
As informações restantes normalmente não são editadas no processo de criação do usuário, mas podem ser modificadas se necessário.
Ao concluir, clique em "Salvar alterações".
Resultado Esperado
Depois de modificado, as informações do usuário devem mudar nos produtos do Microsoft 365 depois de algum tempo. (Até 2 horas)
Solução de Problemas
N/A
Artigos Relacionados
N/A
Anexos
N/A
Referências
N/A
Histórico de Revisões
16/07/2025 | v1.0 | Thiago Amaral | Confeccção do documento
Last updated